Bem-vindo ao espaço Artigos & Mídia!

Aqui você encontra dezenas de publicações da qual o Instituto Krizek já participou! São diversas matérias para revistas, portais na internet e programas de televisão.

Alexandre Krizek para o Portal Mundo Mulher

MAQUIAGEM PASSO A PASSO – 9/2/2008

1) CORRETIVO: Aplique o corretivo nos cantos externos dos olhos (tendem a ser mais escuros), nos cantos da boca e nos locais a serem corrigidos (manchas, acnes, cicatrizes, etc.). Aplicar com leves batidinhas e não espalhando. No mercado, existem os chamados “corretivos coloridos”. A cor verde deve ser usada em peles claras enquanto o vermelho em peles morenas. Sob o corretivo “colorido”, aplique o bege.

2) BASE: Deve ser aplicada no mesmo tom da pele afim de deixar-la com aspecto saudável e uniforme. Aplicar com pincel, esponja ou os dedos, sempre de dentro para fora, acompanhando a fibra muscular do rosto. Na região do pescoço deve também ser coberta com a base, sempre de cima para baixo, sem deixar marcas. Cuidado com os cabelinhos que ficam perto da orelha para não deixar excesso de produto nessa região.

3) PÓ FACIAL / PÓ COMPACTO: Deve ser no mesmo tom da pele. Aplicar com auxílio do pincel, sempre aos poucos. Lembre-se que em maquiagem o menos é mais. Retire o excesso com o pincel.

4) SOBRANCELHAS: Corrija as sobrancelhas com o lápis próprio para essa região. Lembre-se de utilizar o lápis da cor da sobrancelha e não dos cabelos. Caso haja falhas nas sobrancelhas, corrija-as com o lápis, aplicando-o sobre a pele. Finalize escovando-as.

5) SOMBRA: Aplique a sombra dentro do côncavo dos olhos, esfumando-as depois em direção à sobrancelha. Lembre-se de não deixar marcas ou traços. A maquiagem deve ser sofisticada! Caso prefira utilizar duas cores, aplique sempre a cor mais escura no canto externo dos olhos, e a clara no canto interno. Depois, com o pincel de esfumar, faça um degrade com as duas cores, puxando a mais clara para onde está a mais escura. Lembre-se de não deixar marcas de tons diferentes. Para deixar os olhos ainda mais sensuais faça um ponto de luz no canto interno dos olhos; para isso você pode molhar (na água) o pincel de delinear, retire o excesso e pegue a sombra (a mesma cor utilizada no canto interno dos olhos). Aplique-a no canto interno dos olhos, puxando para o centro. Note que irá ficar mais claro e a cor utilizada nessa região será realçada. Levante o olhar: aplique qualquer sombra clara (branca, champanhe, bege, etc.), desde que seja cintilante em baixo do arco da sobrancelha, de onde começa a curvar para fora, esfumando bem.

6) MÁSCARA PARA CÍLIOS: Aplique a máscara para cílios. Se for usar uma maquiagem para o dia ou mais suave, aposte na máscara incolor nos cílios inferiores. Reaplique a máscara para turbinar o efeito.

7) LÁPIS PARA OS OLHOS: Procure não utilizar o lápis para os olhos dentro do olho, na cartilagem pois já saiu de moda! Prefira utilizá-lo em cima dos cílios, rente à parte interna dos olhos. Esfume-os. Caso queira aumentar o tamanho dos olhos, aplique o lápis branco dentro dos olhos, nesse caso na parte interna dos olhos (cartilagem).

8) DELINEADOR: O delineador oferece sofisticação e acentua o olhar, deixando-o mais sensual. Procure produtos que ofereçam aplicadores pequenos. Quanto maior o pincel, maior o risco de borrar. Não há regras para a aplicação do delineador. Se preferir vá riscando aos poucos, rente aos cílios. Caso tenha prática, faça um risco contínuo. Verifique a cobertura e se precisar, reaplique.

9) BLUSH: Aplique o blush nas maçãs do rosto com pincel próprio. Note que o pincel para blush é diferente do pincel para pó, isso para que não deixe marcas ou manchas no rosto. Aplique com movimentos leves a partir da têmpora, em direção ao centro do rosto, numa linha inclinada a 45 graus. Lembre-se de utilizar pouco produto afim de chegar ao tom desejado. Aconselho utilizá-lo também nas laterais do nariz e queixo. Isso oferece um aspecto saudável. Não deixe marcas e esfume bem!
10) BATOM: Risque a boca com o auxílio do lápis para lábios, sempre no tom do batom que irá usar. Há várias tonalidades no mercado. Não deixe o contorno num tom diferente do batom! Aplique o batom, se preferir com o auxílio do pincel. Gloss oferece volume e sensualidade.

Boa sorte!
Compartilhar:

Veja também...

Maquiagem como profissão

por Alexandre Krizek

Trata de assuntos que nunca foram mostrados: como é a profissão, o mercado de trabalho e suas diversas áreas de atuação. Neste livro, você encontrará orientações claras e objetivas de como iniciar suas atividades, captar trabalhos e se destacar na área da beleza.

Um orientador definitivo para você ter sucesso!

Disponível na
Disponível na

Start typing and press Enter to search

Whatsapp